Unifeso - Concerto de Gala com Magisterra String Quartet, literatura e exposições neste fim de semana, na Feso Pro Arte

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Concerto de Gala com Magisterra String Quartet, literatura e exposições neste fim de semana, na Feso Pro Arte

26-10-2023

Vem chegando o fim do mês e com ele o tão esperado evento da agenda cultural da Feso Pro Arte que não pode faltar: a atração da série Concertos de Gala. Neste sábado, dia 28 de outubro, às 20h, o público está convidado a prestigiar o Magisterra String Quartet, composto pelos músicos Annette-Barbara Vogel, Fernando Pereira, Dhyan Toffolo e Hugo Pilger. Os músicos do quarteto farão uma apresentação que promete emocionar o público com um belíssimo espetáculo em cordas, interpretando, no repertório, um pouco das obras de Dmitri Shostakovich; Maurice Ravel, Helmut Lipsky, entre outras. O Centro Cultural Feso Pro Arte solicita que os ingressos sejam retirados antecipadamente, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, na rua Gonçalo de Castro, 85, Alto.

E tem mais programação para este fim de semana! Na sexta, dia 27 de outubro, às 18h, acontece o Encontro Literário para debate do livro "A morte é um dia que vale a pena viver", de Ana Claudia Quintana Arantes. E quem quiser mais motivos para não ficar em casa no sábado, dia 28, deve salvar a programação. Das 10h às 16h acontecem os cursos de Música do CCFPA em Convênio com a EM/UFRJ. Às 12h, no Salão Nobre, é a vez do Concerto Didático UFRJ com o tema “contrabaixo”, com Wendel Silva. Às 14h, terá recepção de convidados "Cinturão cultural" e também o Masterclass Violinos, com o professor Fernando Pereira (UFRJ) e Annette Barbara Vogel. E o sábado fechará com chave de ouro, com o Concerto de Gala, às 20h.



Exposições

Para quem gosta de arquitetura, estarão abertas as exposições, nos dias 27 e 28 de outubro, do VIII Salão de Arquitetura e do III Arq&Urb Terê, além do Centro de Documentação e Memória e Homenagem Heuberger e Maria Amélia. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (21) 2644-5770.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.